Trocas e devoluções

OBJETIVO
O presente documento tem como finalidade regular e esclarecer os procedimentos de trocas e devoluções na BRIGITE BOUTIQUE, assegurando transparência e praticidade para todos os clientes.

PRAZOS E CONDIÇÕES GERAIS
A BRIGITE BOUTIQUE se empenha em oferecer produtos de qualidade e espera que você fique satisfeito(a) com a sua compra. Caso seja necessária uma troca ou devolução, a solicitação deve ser feita por e-mail, no endereço boubrigite@gmail.com, informando o número do pedido e o motivo em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
Assim que o contato for realizado e a troca ou devolução for autorizada pela BRIGITE BOUTIQUE, o cliente deverá encaminhar o produto em perfeitas condições, sem sinais de uso ou lavagem, e com a etiqueta intacta e afixada à peça. Caso essas exigências não sejam atendidas, o item será recusado pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade.

TROCAS
A necessidade de troca deve ser comunicada por e-mail, no endereço boubrigite@gmail.com, com os dados que identifiquem o cliente e o pedido, incluindo o motivo da troca. É fundamental que essa comunicação seja feita em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto. Caso seja aprovada, a BRIGITE BOUTIQUE enviará ao cliente as instruções para postagem, lembrando que o prazo para a efetivação da entrega nos Correios é de 10 (dez) dias corridos após a autorização. Se esse prazo for ultrapassado, o cliente perde o direito à devolução, e a loja não se responsabiliza por fornecer um novo código de postagem.
Ao receber o produto devolvido, nosso Departamento de Controle de Qualidade analisará o item em até 7 (sete) dias úteis. Se estiver em perfeitas condições, a BRIGITE BOUTIQUE enviará um vale-trocas por e-mail, para que o cliente faça um novo pedido ou troque por outra numeração. O frete no caso de troca é custeado pelo cliente  mediante código de postagem enviado por e-mail. Produtos com odor, indício de mau uso, modificações ou sem etiqueta não serão aceitos.

DEVOLUÇÕES
A necessidade de devolução também deve ser comunicada por e-mail, no endereço boubrigite@gmail.com, com dados completos do cliente e do pedido, bem como o motivo da solicitação, em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto. Assim que a devolução for autorizada, o cliente deverá encaminhar o item com a etiqueta intacta, sem sinal de uso ou lavagem, acompanhado dos documentos recebidos. O Departamento de Controle de Qualidade analisará o produto em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento.
Se o produto for aprovado na análise, o reembolso será feito conforme o método de pagamento escolhido na compra. Em caso de desistência por arrependimento, o prazo é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria, em observância ao Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

REEMBOLSO
O reembolso ocorrerá através de estorno em cartão de crédito ou depósito/Pix vinculado ao CPF do cliente, de acordo com a forma de pagamento realizada no ato da compra. O estorno para cartões de crédito será processado em até 45 (quarenta e cinco) dias após a confirmação da devolução, mas a data de lançamento na fatura depende da operadora do cartão, podendo levar até 60 (sessenta) dias. Para depósitos ou Pix, o prazo também é de até 45 (quarenta e cinco) dias. A critério da BRIGITE BOUTIQUE, poderá ser escolhido o depósito/Pix como forma única de reembolso, tendo em vista eventuais prazos adicionais de estorno das operadoras de cartão. Não realizamos reembolso de peças em promoção. Produtos promocionais podem ser trocados pelo mesmo produto em outra cor ou tamanho (dependendo da disponibilidade de estoque), ou ter seu valor convertido em crédito na loja, válido por até 1 (um) ano. A BRIGITE BOUTIQUE não trabalha com adiantamento para reserva de mercadorias.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA DOS CORREIOS
Caso o produto seja devolvido pelos Correios com o status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se” ou situação similar, o valor de reenvio será cobrado do cliente. Nesse cenário, o prazo de entrega originalmente previsto será prorrogado, pois uma nova remessa terá de ser processada.

CONTATO E SUPORTE
Em caso de dúvidas, solicitações ou qualquer imprevisto relacionado a trocas, devoluções e reembolsos, nossa equipe de atendimento está disponível para auxiliar por meio do e-mail boubrigite@gmail.com, além do WhatsApp, cujo número pode ser encontrado em nosso site e redes sociais.

ATUALIZAÇÕES E VIGÊNCIA
Esta Política de Trocas e Devoluções pode ser atualizada a qualquer momento, seja para cumprir novas regulamentações legais ou para aprimorar nossos procedimentos internos. Recomendamos que o cliente consulte periodicamente a versão mais recente em nosso site. A BRIGITE BOUTIQUE agradece a confiança e se compromete a oferecer a melhor experiência de compra possível, mantendo a satisfação de todos os clientes como prioridade.

Sobre a loja

A Brigite Boutique é uma loja especializada em moda feminina que combina elegância, qualidade e versatilidade. Nosso objetivo é oferecer uma experiência de compra única, com peças que valorizam o estilo e o conforto em todas as ocasiões. Trabalhamos com uma curadoria cuidadosa de roupas e acessórios, refletindo as tendências mais atuais e atendendo às necessidades do dia a dia e eventos especiais.

Social
Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Brigite Boutique - CNPJ: 32.305.796/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2025

```html ```